13 de out. de 2011

Falar ou não falar!!! Eis a questão!!


As vezes tento imaginar o que Lutero tinha em mente ao se depara com os erros da igreja na sua época. Ele tinha duas escolhas possíveis, fazer vistas grossas aos erros da igreja e ter uma vida tranqüila junto aos homens ou agir conforme a Bíblia recém descoberta por ele, e ter uma vida turbulenta junto aos homens e uma vida eterna com Deus. Pelo que conhecemos,  ele preferiu a segunda opção.
Seria muita impetulância minha me comparar a Lutero, mas não posso ficar calada frente a tanta coisa errada ipb. Eu tenho em primeiro lugar um compromisso com Deus, depois com minha família e depois com a igreja, baseado nisto eu vou ficar bem com Deus e quanto aos homens?  Estes que resolverão suas vidas com Deus.
Não vou me calar enquanto  bíblia me der respaldo.
Que Deus tenha misericórdia de nós, e me perdoe pelos meus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário