1 de out. de 2011

Tolerância do clero

Senhores!
                Quero contar com um pouco da sua atenção para um assunto não menos importante mas constante no meio eclesiástico em que vivemos.
                Quero compartilhar minhas desilusões quanto ao procedimentos de um ancião de nossa amada igreja. Esta pessoa tem feito um estrago tremendo no meio eclesiástico, pessoas tem abandonado a igreja,  eu tenho a plena certeza que outras pessoas tem visto os seus atos mas não se envolvem e nem se pronunciam.
                Os membros do conselho no qual ele pertence não fazem nada, assistem prateticamente de camarote este JUDAS fazer das suas, não posso aceitar que nem um dos dois presbíteros mais esclarecidos não tem percebido suas atitudes. Me parece que eles foram comprados.
                Não posso aceitar que o conselho da xx igreja presbiteriana de vitória não enxerga o que este Senhor xx tem feito e fez desde o dia em que foi empossado. Ele com sua dedicada esposa (dedicada para fazer o que é de melhor para ela e seu marido) fizeram por exemplo contra o pastor anterior atual e sua esposa, que o obrigaram a sair da igreja, doente e arrasado, (a mulher do senhor xx disse: “eu tirei o rev G e agora tirei o rev missionário) Não chamo este crápula de presbítero por que ele perdeu o privilégio de ser chamado  desde substantivo, por causa de seus atos e por causa do juramente que foi feito no dia de sua posse ( nós igreja prometemos respeitá-lo desde que este continuem fies às escrituras...)  este crápula teve a petulância de dizer que “”eu so acredito na minha palavra de presbítero e NÃO NA BÍBLIA” e disse também: “ a constituição do Brasil é mais fácil de entender do a constituição da IPB”). Quer dizer,uma pessoa que não crer na Bíblia como regra de fé e prática e não aceita a constituição da IPB,  não é, e nunca será apto para ser presbítero, pois as condições básicas registradas na Bíblia pra ser presbítero já é sabido desde do primórdio da igreja, que segundo 1 Temóteo 3: 1 a 7 declara( como esposo que governa bem o seu lar isto ele é incapaz pois  sua esposa o esbofeteia na boca para ele ficar de boca fechada), (apto a ensinar, ele é incapaz não sabe nem para ele), (que ele seja inimigo de contendas, impossível ele é fofoqueiro) Sua esposa sabe de tudo que se passa no conselho da igreja.
                O senhor em questão é um incapaz de exercer até mesmo um simples diaconato. Quanto mais o presbiterato. Isto é tão claro que na época do Rev G... ele foi nomeado diácono, pois  numa eleição ele nunca teria sido eleito.
                Eu não consigo entender diante de tanta coisa errada o conselho da xx IPB, ainda consente  na sua permanência no presbiterato, eles conhecem a sua incapacidade, ele não tem ética, não é honesto, é mentiroso, desde de 2004 ele anda de ônibus sem pagar passagens usando um direito de quem tem mais 65 anos, não é capaz de pregar, quando vai ao púlpito lê tudo o que fala até a suas orações são escritas.
                Na Federação de UPH ele é considerado como um coitado que apenas esta ali pra fazer numero pois não tem capacidade de nada, apenas esta ali para ser garoto propaganda dos eventos, recebe os cartazes e sai pelas igreja divulgando qualquer evento.
                Alem do conselho o presbitério sabia e sabe de sua ações desde a época do pastor missionário, o presidente do presbitério sábia de suas falcatruas, e mesmo assim o presbitério lavou as mãos. E agora o Senhor xx fez intriga suficiente com o cacique da federação de UPHs para convencer o conselho para não assumir o projeto “consolo para os que choram”, e o presbitério mais uma vez agiu em favor de um crápula, colocando um pano quente na situação.  O que me deixa profundamente triste é que o presbitério sabendo de todas falcatruas de Senhor xx,  aceita apoiar o projeto, sabendo que tudo não passa de uma perseguição descarada e a luz do dia do Senhor xx ao Diácono yy a mando do senhor ZZ;  o conselho da xxIBP sempre soube e nunca fez nada de eficaz e concreto para o deter, punir e disciplinar o senhor xx.
                Alem da perseguição ao diácono yy, o senhor cacique da federação de UPHs com a colaboração de Senhor xx lançou mão de um projeto que esta dando mais fruto que todas as ações de evangelismo da FEDERAÇÃO DE UPH juntas.  O projeto é uma oportunidade para o Senhor cacique da federação de UPHs se promover às custa dos outros, isto é muito triste pois mais uma vez a cúpula da nossa igreja faz acordos políticos para beneficiar a minoria rica da igreja e satisfazer os desejos do clero. Ninguém esta preocupado com “o ide” de Jesus,  a IPB esta preocupada em manter o seu status.
                É sabido por todos que freqüentam  a xx igreja que o Senhor ZZ esta por traz de todas as ações do senhor xx, um apóia e esconde os erros do outro.
                xx e ZZ não são capazes de manter o projeto, e como não podem  tocar o projeto eles preferem destruí-lo. Eles não pensam em evangelismo e nem nas almas aflitas e sim só pensam em seus desejos e na perseguição doentia ao diácono yy.
                A liderança da xxIPB esta doente e refém do desejo e orgulho de pessoas doentes e incrédulas, o objetivo da igreja não é evangelizar os não crente, um resultado claro disto é que nos quarenta e pouco anos que ele esta  na mesma rua não houve sequer a conversão de uma única  família da rua, o desejo da igreja é satisfazer os desejos egoistas do senhor xx e do senhor ZZ, um exemplo disto é o numero de membros da igreja desde a saída do rev G, este está cada vez menor e com qualidade e dar dó. A igreja é tão incapaz de evangelizar que alugou o terreno que ela tem num local privilegiado por não ter pessoas qualificadas e  compromisso com JESUS CRISTO, e quando surgem pessoas que querem fazer o trabalho de evangelista eles as matam.
                ATÉ QUANDO ISTO VAI DURAR? SERÁ PRECISO ALGUEM MORRER LITERALMENTE PARA ALGUEM FAER ALGO?
                ONDE ESTA O PREBITÉRIO QUE NÃO FAZ NADA?

 HÁ ME ESQUECI, NA  IPB SÓ SE FAZ ALGO COM DOCUMENTOS!!!!!!!!!! ENTÃO VÃO ESPERAR A IGREJA MORRER E MAIS UM PASTOR SAIR MASSACRADO PRA FAZEREM ALGUMA COISA!!!!!!!!!!! 

OU ENTÃO, A IGREJA POBRE, É DE BAIRRO POBRE, NÃO TEM DOUTORES FREQUENTANDO, O PASTOR NÃO É INFLUENTE.............. VAMOS DEIXAR PRA LÁ NÃO ESTA NOS ENCOMODANDO MESMO.

A UNICA COISA QUE ME CONSOLA NISTO TUDO É QUE NO DIA DO JUIZO FINAL DEUS VAI COBRAR DE CADA UM  OS ERROS, E ESTES DESTA IGREJA EU TENHO CERTEZA QUE EU NÃO TENHO CULPA, MAIS SEI QUEM TEM,  E ESTES VÃO SER COBRADOS POR SEUS ERROS  E OMISSÕES, CONIVENCIA, ENTRE OUTROS.
                Eu quero fazer algo, mas não posso entrar na cabeça dos nossos lideres, não tenho dinheiro pra impressionar e não sou membro de família influente, nem membro da maçonaria, e também não tenho acesso ao PAPA da IPB. E muito menos quero aparecer no lugar de CRISTO. Eu quero apenas que os lideres de nossa igreja voltem para a BÍBLIA,  que voltem A AMAR SEUS SEMELHANTES COMO JESUS NOS AMOU, que voltem ÀS ORIGEM DO CRISTIANISMO,
                O que eu posso fazer é: ORAR, escrever e confiar em DEUS, pois o que me consola é que DEUS não deixa ninguém tomar o lugar que é dEle, mais dias menos dias Ele vai fazer justiça,  e ai daquele que  acha que pode fazer o que quiser.
                Que Deus nos abençoe e nos perdoe pelos nossos erros.
               

Um comentário:

  1. Irmã nossas igrejas estão cheias desta gente
    impia,que não entram no céu e nem deixam que outros entrem.
    Destroem qualquer um que passa pela frente deles(coronéis).
    Mas como dizia meu velho pastor,Deus fará justiça, enquanto isso fiquemos de braços cruzados.
    O último a sair entrgue as chaves no Presbitério mais perto.

    ResponderExcluir